domingo, 1 de novembro de 2009

Ajuda para ter 1 cão!

Li este post e a minha vontade de ter um cão cresceu. Toda a vida queria ter um cão, um companheiro, um melhor amigo de quatro patas. Mas com os pais que tive pedir um cão como prenda de anos era uma perda de tempo. Agora que sou adulto e independente, e que finalmente me encontro num lugar mais seguro depois de uma vida atribulada acho que atingi o momento de ter um cão. Pensei em ír ao asilo de animais e adoptar, mas ainda vou decidir consoante raças. Quero muito um cão, mas quero escolher um cão que se "encaixe" no meu estilo de vida e personalidade. para os amantes e entendedores do assunto: há aí dicas de raças e conselhos sobre diferentes caracteristicas das raças, personalidade do cão, etc?

4 comentários:

  1. Oi Dantez,

    Boa sorte com a busca, nos asilos na Holanda exitem poucos caes (felizmente) mas todos eles sao treinados / educados para serem adoptados, mas como exitem poucos podes ter que ter um poco de paciencia ate encontrres o cao que procuras.

    Algumas coisas que deves considerar:
    - moras num apartamete ou tens um quintal?
    - O cao vai passar muito tempo sosinho ou ou nao.
    - queres um cao que te acompanhe para todo o lado ou so para companhi em casa
    - fazes muito exercicio fora de casa ou 'es mais de ficar em "casa"

    tudo coisas a considerar.

    no meu caso tenho um Berne Sennen, a casa tem jardim, mas 'e um cao que tem em media entre 45-50kg (ok eu gosto de caes grandes) os meus caes favoritos sao o Serra da estrela (50-70kg), cao de gado transmontano, Berne Sennen, e o terra nova (todos pequeninos).

    Sao todas racas protectoras da familia, boas com criancas, amigaveis. No caso dos Berne Sennen continuam com um espirio de cachorro ate muito tarde.

    Boas sorte com a busca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dantez:)

    Vim devolver a visita e eis que me deparo com este post ;-p as dicas acima referidas são muito pertinentes e útéis mas se precisares de alguma ajuda manda-me um mail (estás à vontade!)

    Se estás disposto a dedicar-te a um cão (a sério), dou-te os parabéns e desejo-te muito boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Lanterna e Ceres, muito obrigado pela reacção. Vou escolher com calma, porke kero fazer a escolha correcta. Obrigada pelas dicas e disponiblidade!

    ResponderExcluir
  4. Tu e um cão? LOL Essa é nova! ;)
    * tenho uma palavra de conselho: GATO ;)
    xx

    ResponderExcluir